Keymaster

Pessoal os posts mais vistos por aqui depois dos que falam de compras no Sawgrass Mills (Lógico ne mulherada!!) são os que levantam questões sobre imigração em Miami, por isso resolvemos abrir um Tópico aqui no Fórum para dar oportunidade de todos os nossos visitantes relatarem suas experiências de entrada (ou não!) no Aeroporto de Miami.

Eu sempre tive a sensação de que a Imigração em Miami é bem light, mas ja teve gente que enfrentou dificuldades. Em Atlanta achei a imigração mas chatinha, mas passei lá em um período meio tumultuado, um mês depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 🙁 .

[caption id="attachment_3420" align="aligncenter" width="290"]Imigração no Aeroporto de Miami Imigração no Aeroporto de Miami[/Caption]

E você tem alguma história legal para contar, tem alguma dúvida?

Nesse espaço nem todas as perguntas serão respondidas exclusivamente por Mim ou pela Lilian, deixaremos  aberto para todos os visitantes que já passaram pela imigração e tem alguma dica que possa ajudar os outros ou pra quem ainda vai passar e quer tirar suas dúvidas.

Atenção : Todos as perguntas e respostas serão moderadas para evitar que o tema seja desviado ou deturpado.

Abcs e contamos com a ajuda de colaboração de todos.

Lilian

Editora do Mais Miami

Olá, Marcos! Já fui a Miami e Orlando em dezembro de 2011 e gostei muito. Passei pela imigração tranquilamente. Pensei que seria pior. Fui sozinho, a passeio, mas iria encontrar um amigo que estava morando e estudando nos EUA.

Este ano quero ir novamente e irei com minha irmã para comemorarmos os 15 anos dela. Você sabe quais documentos necessito para ela passar pela imigração, além do passaporte, visto e identidade? Ela não sabe falar inglês, então eu posso passar pela imigração com ela?

Procurei na internet, mas não achei estas informações.

Grato,

Luciano.

 
Keymaster

Oi Luciano, Eu acho que por ela ser de menor e os pais nao estarão com ela vc vai precisar trazer uma autorizaçao de cartorio assinada pelos pais etc posso estar errada, mas procura saber disso por ai antes da sua vinda. Isso nao tem nada a ver com os EUA e sim Brasil. Acho que o Brasil nao deixa menores sairem do país sem autorizaçao dos pais.

bjs

Lilian

Para um menor de 18 anos entrar sem os pais nos EUA é necessário uma procuração dos pais ou representante legais autorizando NOMINALMENTE a pessoa que vai acompanhar (seu caso) ou autorizando um terceiro a pegar o menor no aeroporto (com telefone de contato, endereço nos EUA e todos demais dados da pessoa que será responsável pelo menor na estadia no país), e essa procuração depois deverá ser traduzida por tradutor JURAMENTADO. Eles não aceitam documentos só em português. É bom levar, opcionalmente,  cópias de tudo que é documento possível para evitar qualquer questionamento. Durante a passagem pela imigração, o menor poderá apresentar uma CARTA em inglês explicitando sua situação, estando junto do mesmo todos os documentos originais. No seu caso específico, na  passagem pela imigração, durante a fila, você deve ficar junto dela e, na hora que chamarem ao guichê, VÃO OS DOIS JUNTOS. Se você fala inglês, explique a situação para os coordenadores de fila ou mesmo diretamente no guichê. Eles entenderão e sempre tratam todos muito respeitosamente e bem (desde que não venha apelar para o famoso “jeitinho brasileiro”, pois isso não funciona lá e, pior, é muito mal visto).

 
Keymaster

Puxa André Bem legal seu esclarecimento para as dúvidas do Luciano.

Esse é o espírito do Fórum todo mundo se ajudando.

Valeu mesmo cara!

Abcs

 

Olá, Luciano!

Vc precisa de uma autorização do pai e da mãe da menor de idade, autenticada em cartório. Levei minha irmã de 15 anos na época e a amiga de 15 tb, em dezembro passado para Miami, Orlando e um cruzeiro pelas Bahamas.

No próprio site da polícia federal tem o modelo da autorização

Aqui vai o link que explica direitinho, no site da Polícia Federal!

http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf/

No final desse documento tem a autorização que vc precisa para levá-la, é só preencher, imprimir e autenticar. Precisa de no mínimo 2 cópias assinadas e autenticadas em cartório.

Inclusive, faça umas 3 pq uma delas eles retém qdo vc embarca no vôo aqui no Brasil, então já é menos 1. Leve duas com vc, nas mãos e guarde uma na mala .

Chegando lá na Imigração, eles também pedem a autorização. Nós mostramos essa autorização, mas tb mostramos a autorização pro cruzeiro que é diferente, ela é em português e inglês, também autenticada em cartório.  Mas acredito que só a em português seja válida.

Por vc ser parente, vc pode ir com ela responder as perguntas. No caso da amiga da minha irmã, ela foi depois pq não era da família.

Qualquer dúda, estou a disposição!

Espero ter ajudado! 🙂

 
Keymaster

Puxa ajudou demais Suzana, bem legal suas dicas. Obrigado!

Espero sempre poder ajudar. Só um lembrete aos que lerem esse espaço: A burocracia na viagem de menores de 18 anos não é exclusividade dos EUA. Todos países tem esse cuidado – inclusive o Brasil – devido ao tráfico internacional de crianças e jovens. Quando você ficar abborecido por ter de cumprir uma série de exigências lembre-se que isso está, de certa forma, protegendo seus próprios filhos. Abs!

Olá!

Vou para Miami em Outubro/2013 estou com tudo em mãos até mesmo os documentos do hotel que eu irei me hospedar, meu medo é que ,eu não sei nada de inglês, mas entendo um pouco de espanhol…será que eles irão me barrar na hora da Imigração.

Ola!!  sou brasileira e vivo em portugal, agora consegue aqui a minha dupla nacionalidade, gostaria de saber se assim fica mas facil e viver em Miami??

Olá! Estive em Miami em março deste ano e no balcão da imigração, a policial ,desatenta, esqueceu de carimbar aquele papel para voce poder sair do aeroporto. Conclusão: na hora de passar pelo outro policial, ele me enviou para aquela sala onde passa tudo pelo RX…fiquei nervosa mas deu tudo certo..DICA: Fique atenta aos carimbos necessários!!

Ola,  tenho 17 anos e  vim contar minha experiencia sobre a minha primeira viagem pra fora do brasil e desacompanhada,  com destino a Nova york.
Bom, como tinha muito tempo que nao via o meu pai, ja que ele se mudou pros EUA, achei que tava na hora de ir visita-lo.
Primeira coisa que fiz foi tirar meu passaporte, onde precisei de uma autorizacao do meu pai e da minha mae,  mandei um modelo pra ele, e recebi assinando por email mesmo.
Depois, precisei tirar o visto, fui ao consulado do Rio, e meu visto foi aprovado por 10 anos. Foi bem facil, so tive que inventar que iria pra Disney, pq n  poderia falar de jeito nenhum que meu pai mora la, se nao, eles achariam que eu iria pra morar e negariam o meu visto. A agente fez umas 4 perguntas tipo, quem vai pagar suas despesas, com que seus pais trabalham(no meu caso falei sobre meu padrasto), quantos dias pretende ficar la e so. E pronto, aprovado. Daiiii, pa, chegou o dia da viagem rs
Dia 03/05/13, saindo de Vitoria> Sao Paulo> Nova York. Como sou de menor, e estava viajando desacompanhada, levei  3 autorizacoes dos meus pais(modelo policia federal), assinado e firma reconhecida. So precisei entregar 1 em Sao paulo na hora do check-in(levei 3 pra prevenir). Na compania aerea que fui de Vitoria a SP, foi a GOL, entao pedi um acompanhamento especial quando eu chegasse em SP pois eu nunca tinha andando de aviao, e tbm pelo aeroporto de Guarulhos ser imenso, poderia me perder kkkk Eu achava que tinha que pagar esse acompanhamento, mas costumam cobrar so quando e crianca, pq e mais dificil de lidar, rs.  Entao, logo que entrei no aviao a aeromoca me falou que algum funcionario estaria me esperando em SP, pra me levar pra fazer o check-in. .Dito e feito, chegando em SP, ainda faltava 4hrs pro embarque com destino a NY. Entao um funcionario(bem gatinho) me levou ate uma salinha de atendimentos especiais, para aguardar a hora de fazer check-in. Deu a hora, ele me levou ate a fila de check-in e dali fiquei sozinha! So precisava disso mesmo, fiz meu check-in, e para evitar qualquer coisa, ja fui direito pro meu terminal, passei por um guinche, mostrei minha autorizacao, e pronto. Fui a caminho do portao pro meu voo e fiquei quetinha esperando dar a hora. A compania aerea de SP a NY foi a Delta Airlines, depois de algumas horas de voo, entregaram 2 formularios, assinei tudo e ok. Serviram um jantar e cafe da manha rs (muito bom). Chegando em NY, ja sabia o que tinha que fazer(GRACAS AS DICAS DAQUI), ja sabia o que tinha que falar na imigracao, o que entregar, tudo. Fiquei 1h30 na fila, tava muito cheio, acho que tinham uns 3 voos que desembarcaram na mesma hora. Voltando ao assunto que n poderia falar que meu pai mora aqui, nem no consulado nem na imigracao: eu anotei o endereco da minha madrasta que mora com meu pai, e se caso perguntassem onde eu iria me hospedar e quem era, daria o endereco dela, e falaria que era minha madrinha. Eu estava tranquila, mas quando chegou minha vez, confesso que estava tremendo um pouquinho, mas eu so pensava positivo e que tudo ia dar certo, afinal, nao estava fazendo nada demais, ne? rs,  Mas, nada disso foi preciso, a unica coisa que mostrei pro agente foi meu passaporte e 1 formulario, ele deu uma olhadinha, carimbou(ESSE CARIMBO E UM ALIVIO) e good morning. SO ISSO, sim, foi so isso. Ele nem pediu nada, nem minha autorizacao, passagem de volta, nada. foi so isso mesmo. E apartir dai, foi so alegria. Encontrei meu pai depois de 10 anos, e estou aqui, com ele e minha madrasta. E nao pretendo voltar tao cedo, estou apaixonada pela America. Fim, espero ter ajudado. 😀

Olá! Meu marido está sendo transferido para Miami e em breve, vamos nos mudar. Entretanto, nunca estivemos em Miami e não conhecemos a região. Gostaria de saber se podem nos indicar bons locais para alugarmos uma casa. Temos 3 filhos pequenos e gostaríamos de estar perto de boas escolas e não muito longe do trabalho dele, que será na Biscayne Boulevard.

Obrigada!

Mara

Por favor qual é a média de tempo na fila de imigração em Miami agora em Julho?

Tenho conexao para NY de um voo que sai 2 horas após embarque.

Grato,
Marco

Prezado
Estou indo em agosto para os EUA, ja estive ai por 04 vezes entrei e sair dentro do prazo. Estou indo levar a a minha de 18 anos de idade, pois ela vai estudar em Dallas por 02 anos, ja tirou visto de estudante por 4 anos , ja esta matriculada na Faculdade, carta da Faculdade pois a mesma ficara alojada na Faculdade durante seus estudos. A mesma ja teve duas entradas no EUA quando fomos a Cancun via Houston. Pergunto será que teria algum problema na imigração pois nao estou indo direto para Dallas, estamos indo primeiro a Las Vegas para uma estadia de 5 dias e depois partiremos para Dallas onde ela ficara e eu retornarei ao Brasil. Na verdade estou indo leva-lá e aproveitando a oportunidade para leva-lá para conhecer Las Vegas.

Viewing 15 posts - 1 through 15 (of 31 total)
Reply To: Imigração em Miami
Your information: