Furacão Matthew na Florida- Kit Emergência – Mais Miami

Furacão Matthew na Florida- Kit Emergência – Mais Miami

2 1448
furacão Matthew

 

Furacão Matthew esta se aproximando à Florida. O Governador da Florida, Rick Scott, declarou, nesta Segunda-feira, 3 de Outubro , estado de emergencia em razão do furacão Matthew. Segundo o Centro Nacional de furacões ( National Hurricane Center), o ” Matthew ‘ foi classificado como categoria 4 e representa risco de vida. Hoje a categoria baixou para 3 mas que pode mudar a qualquer momento.

A previsão é que o “Matthew” passe ao longo da costa leste da Florida entre 6 e 7 de Outubro. As previsões de hoje mostram o condado de Broward e Palm Beach sendo os mais afetados, mas que Miami receberá chuvas torrenciais, ventos fortes e alagamentos.

Embora o “centro” do furacão deva passar pelo oceano Atlantic, não pode ser descartada a possibilidade de o ” Matthew” desviar e atingir a Florida, elevando o potencial de devastação.

O Consulado-Geral recomenda maxima atenção a todos e que sejam iniciados os preparativos para a provável passagem do furacão “Matthew”  pela costa da Florida. 

O que fazer: 

  1. Prepare plano de contingência. Visite Flgetaplan.com
  2. Acompanhe os alertas das autoridades locais em Floridadisaster.org
  3. Veja as zonas de evacuação por condado em Floridadisaster.org
  4. Confira lista de abrigos públicos em Floridadisaster.org/shelters/
  5. Para obter maiores informações durante uma emergencia ( como vias fechadas, alertas de evacuação, abrigos disponíveis) contate 800-342-3557
  6. para solicitar auxilio durante uma emergencia ( bombeiros, policia, medicos) mas somente para emergencia ligue 911
  7. para maiores informações, leia o Guia de Preparativos para a Temporada de Furacões do Consulado-Geral em Miami.

Kit” de Emergência

Providenciar quantidade suficiente para o prazo de 15 dias:

• Um galão de água por pessoa, por dia (1 galão = 3.78 litros);
• Alimentos não perecíveis (exemplo: enlatados, cereais, leite em pó etc);
• Abridor de latas manual;
• Rádio ou televisão portátil à pilha;
• Pilhas extras;
• Lanterna, velas, fósforos e isqueiros;
• Em caso de estar sob tratamento médico, estocar medicamento extra;
• Protetor solar e repelente;
• Produtos de higiene pessoal;
• Utensílios descartáveis (ex: pratos, talheres, copos);
• Medicamentos e kits de primeiros socorros (incluir: aspirina, cremes para dores musculares, material para curativos etc);
• Baterias extras para aparelhos celulares; e Gasolina para o carro e extra galões se possível;

• Lista impressa com números telefônicos e contatos importantes.

Eu também sempre compro carvão ou gas para o churrasqueiro no caso de faltar luz, vc pode cozinhar na churrasqueira. Isso aconteceu comigo no meu primeiro furacão aqui, o Andrew, anos atras, ficamos sem agua e eletricidade por 7 dias. Restaurantes fechados, postos de gasolina sem gasolina, supermercados fechados ou vazios etc

Amanhã, 6 de Outubro,  todo tipo de transporte publico irá cessar serviço quando os ventos chegarem a 30MPH.

Turistas

Em caso de furacão, contate a gerência de seu hotel para informações sobre planos locais de evacuação. Além disso, existe linha telefônica específica do Condado de Miami-Dade destinada a turistas: (305) 468-5900. Em geral, os hotéis são obrigados a terem um plano de evacuação próprio e possuem parcerias com estabelecimentos hoteleiros fora das áreas de risco para abrigar os hóspedes.

Para ler meus outros posts sobre furacão clique aqui.

Be safe!

Lilian

Lilian Mills é brasileira, casada com americano e tem 2 filhos. Editora do MAIS MIAMI. Vive em Miami há 26 anos. Lilian criou o MAIS MIAMI para ajudar amigos brasileiros a amarem Miami tanto quanto ela! Lilian já escreveu sobre compras em Miami para a revista Viagem e Turismo e quando não esta dando dicas aqui ela esta criando Roteiros Personalizados para seus leitores! Não deixe de segui-la no IG @travelbylilian e no www.facebook.com/guiademiami

Posts Similares

Comentários no Facebook

2 Comentários

  1. Boa tarde , estou com passagem para dia 12 chegando em Miami dia 13 e fazendo conexão para Orlando , será que devo cancelar tudo ?
    estou bem preocupado .

    • Oi Wallace, não creio que precise cancelar, o furacão esta passando por aqui hoje a noite mas Sabado ja deve estar tudo bem. Se algo mudar e furacão fortificar fazendo com que Orlando seja mais atingido então sim, mas Orlando não esta previsto sendo muito atingido neste momento, Orlando recebera muita chuva e alguns ventos mas não esta previsto ser atingido pelo centro do furacão. O “centro” do furacão é o mais perigoso. Os voos so são cancelados durante o furacão, mas depois que o ” Matthew” passar os voos voltam a funcionar normalmente.
      fique ligado as noticias, tv, e no nosso facebook pois ficarei dando noticias. nosso face é Guia de Miami.
      Lilian

Deixe um comentário